Contratação de Luciano Rodríguez no Palmeiras volta a ser conversada com Liverpool-URU

Atacante conta com aprovação de Abel Ferreira no Palmeiras; Girona desistiu da contratação do uruguaio 

Aprovação de Abel 

O atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool (URU), agrada à comissão técnica de Abel Ferreira no Palmeiras e teve seu nome fortemente ligado a uma transferência há algumas semanas, mas não houve acordo. 

Após colher informações sobre o jogador, a direção alviverde optou por não avançar com uma reunião em Montevidéu. No entanto, o nome voltou a estar em pauta nas Alamedas Palestrinas nos últimos dias. 

O jogador não estava no radar do departamento de futebol palmeirense, mas isso mudou após o primeiro encontro com o Liverpool, pela principal competição continental, onde o Verdão venceu.

Voltou ao radar 

Segundo informações do jornalista Uriel Liugt, a diretoria palestrina comandada pelo diretor Anderson Barros voltou a conversar com o estafe do atleta para uma negociação nesta janela de transferências. 

“Palmeiras retomou as conversas por Luciano Rodríguez. Nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões e quem está ao redor do jogador acredita que desta vez a transferência pode ser concretizada”, revelou. 

O atacante é comparado com Luisito Suárez e o Liverpool, dono dos seus direitos, deseja 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual) e ainda permanecer com um percentual de até 30% dos direitos econômicos do atleta. 

Relembre as conversas 

Houve conversa com um intermediário brasileiro nos tempos em que Palmeiras e Liverpool se enfrentaram pela Libertadores. Abel aprovou a contratação, mas não houve avanços na época. 

Mesmo com interesse de outros clubes, o estafe do atacante esclareceu uma preferência de que Luciano permanecesse por mais uma temporada na América do Sul. Só depois ele se mudaria para a Europa.

O Grupo City avalia o jogador e tem interesse em colocá-lo no Girona, da Espanha. Chegou a ter um princípio de acordo com o atleta, mas até então, não houve uma negociação em definitivo anunciada pelas partes.