Negócio vai acontecer?
O goleiro costarriquenho Keylor Navas é um dos maiores e melhores do Mundo nos últimos anos, com Copa do Mundo no currículo e experiência em times como Real Madrid e PSG. Nos últimos dias ele ganhou força para vir para o Grêmio.
Isso porque ele foi oferecido para a diretoria gremista, que passou a avaliar a possibilidade de contratá-lo, em negócio que, sem sombra de dúvidas, iria mexer muito com o futebol brasileiro.
No entanto, a negociação para que o costarriquenho seja companheiro de Soteldo, Villasanti e companhia não está sendo fácil. A informação é que o Santos virou concorrente para contratá-lo.
Além disso, o atleta de 37 anos estaria dando prioridade para a Arábia Saudita, mesmo que ele tenha sido oferecido. No começo da noite desta quinta-feira (12), a diretoria acabou tomando uma decisão oficial sobre o negócio.
Desfecho e sem acordo
No Grêmio as últimas notícias revelaram o posicionamento final da cúpula gremista. De acordo com uma apuração feita pelo jornalista Kaliel Dornelles, da Rádio Bandeirante, o negócio não vai acontecer.
Isso porque a direção gremista definiu que não dará prosseguimento com as tratativas. Após avaliar o nome de Keylor Navas, o presidente Alberto Guerra e a diretoria entendem que o Imortal está bem servido na posição.
Existe uma confiança muito grande no argentino Marchesín e por isso não haverá movimentações. Vale salientar que Navas gostaria de um contrato por duas temporadas e aceitaria reduzir seu salário.
Concorrência fez a diferença?
No momento em que o Imortal decidiu tirar o time de campo em relação à contratação dele, muito se pensou que isso poderia ter acontecido por conta da concorrência da Arábia Saudita e também do Santos.
Entretanto, conforme a apuração de Kaliel Dornelles, o motivo é unicamente pela confiança nos goleiros que tem em seu elenco, não sendo uma prioridade para o elenco de Renato Gaúcho agora.