Mais uma novidade no mercado?
O Corinthians sabe que ainda precisa de mais novidades no elenco se quiser realmente brigar por títulos nesta temporada. A reformulação feita por Augusto Melo segue em construção, mas será necessário ter paciência.
Algumas investidas no mercado da bola foram feitas, com contratações que tem tudo para render demais pelo Timão, mas existem setores, inclusive no time titular, que necessitam ser olhados com mais atenção.
A situação, na opinião de muitos, ficou ainda pior com a saída de Lucas Veríssimo, que seria o titular em 2024, mas recebeu uma proposta vinda do Catar e acabou encerrando de vez sua passagem no Parque São Jorge.
Diante disso, de acordo com Samir Carvalho, a diretoria busca um grande nome para ser o novo zagueiro, desejando que seja um atleta de impacto, ou seja, um zagueiro ‘estrela’, que chegue com status de titular absoluto.
Complicações financeiras precisam ser superadas:
Resta claro que nenhum nome em específico foi citado pelo jornalista, até porque todos sabem das dificuldades financeiras que existem neste momento, mas a fonte garante que existe sim essa intenção de imediato.
Caso realmente o nome de peso chegue para a posição, a postura adotada pelos dirigentes corinthianos terá que ser outra, já que Neto afirmou na última segunda-feira (23) que Veríssimo nem sequer recebeu salários.
“Dia 28 (de dezembro) chegou para Augusto Melo e Rubão o contrato do Benfica, vocês não assinaram. Em um jantar do Corinthians, Rubão falou algo do Veríssimo que ele não gostou. E mais: o Lucas Veríssimo não recebeu um centavo desde que chegou“, iniciou.
“E o Veríssimo quis, sim, renovar o contrato. Vocês não renovaram, vocês não assinaram o contrato que estava lá. Tudo isso que estou falando tenho prova”, disse, no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Presidente não esperava essa saída:
Sobre o assunto, focando apenas nessa saída do defensor, Augusto Melo deixou claro que também não esperava, afirmando que tudo estava pronto, tanto que havia anunciado que haveria uma compra junto ao Benfica:
“(A saída do Veríssimo) Foi uma surpresa para nós assim como foi para vocês. O contrato estava pronto, a gente estava esperando eles assinarem desde o dia 27 de dezembro, estava tudo certo”, disse o mandatário corinthiano.
De qualquer forma, outro setor que segue sendo visado no mercado da bola é o ataque, até porque a estreia de Yuri Alberto em 2024 foi péssima, recebendo novamente muitas críticas após atuações abaixo do esperado.
No entanto, ao menos até aqui, Mano Menezes vai precisando se virar com o que já está disponível, sabendo que já tem um próximo jogo na quarta-feira (24), às 19h30, diante do Ituano, buscando a segunda vitória pelo Paulistão.