Procura-se camisa 9
O Grêmio está em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, e isso acabou ficando ainda mais evidente após o empate contra o Atlético/GO, na última quarta-feira (26), equipe que também briga contra a zona de rebaixamento.
A equipe de Porto Alegre é, atualmente, o vice-lanterna da competição nacional, mas é bom salientar que tem dois jogos a menos em relação aos seus concorrentes. Com isso, o entendimento é que reforços precisam chegar.
O grande foco é para a posição de centroavante. Principalmente, por conta dos problemas físicos de Diego Costa. O camisa 19 está entregue ao departamento médico e não é a primeira vez na temporada que isso aconteceu.
Com isso, a diretoria está contratando Deyverson, do Cuiabá. A informação é de que ele é hoje o nome que está mais perto de ser contratado para a posição de centroavante. No entanto, quem pensa que o Tricolor vai parar por aí, se engana.
Dois jogadores vão chegar
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, setorista do Clube Gaúcho, a intenção da diretoria é contratar dois “noves”: uma para compor elenco, com a saída de JP Galvão e outro com status de titular para ser opção a Diego Costa.
Deyverson seria o jogador para complementar o plantel e não para ser o atleta com o perfil de titular absoluto. Ele tem boas chances de chegar para cumprir esse papel no grupo de Renato Gaúcho.
Enquanto isso, a cúpula gremista segue mapeando o mercado em busca de um jogador de “grife”, que possa causar um grande impacto e que faça a diferença. Segundo o profissional, um nome para essa vaga poderia ser o de Carlos Vinícius, do Fulham-ING.
Confronto dos desesperados
Em busca de sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Renato Portaluppi está totalmente focada na próxima partida e terá um confronto direto na parte de baixo da tabela.
Isso porque o Rei de Copas enfrenta, no próximo domingo (30), a única equipe que está atrás dele na competição: o Fluminense. Uma vitória na partida que acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é essencial. O jogo marca a volta da equipe ao Rio Grande do Sul.