Nesta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo votou a possível participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro. Em reunião com clima eleitoral, a ampla maioria decidiu pelo estádio, por 602 votos a favor, 33 contrários e quatro abstenções.
- Organizadas do Flamengo fazem protesto na Gávea antes de votação sobre leilão do estádio
- Flamengo toma atitude importante já pensando em seu estádio
Com o resultado da votação, o Flamengo está autorizado a participar do leilão do terreno do Gasômetro, que será realizado na próxima quarta-feira (31), às 14h30 (horário de Brasília), no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
No pleito, foram lidos os pareceres do Conselho Fiscal e das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do Conselho Deliberativo do clube. Após a apresentação, foi aberto o debate e, na sequência, a votação.
A reunião teve bloqueio de celulares, ou seja, nenhum conselheiro pôde acessar o local utilizando o eletrônico. O clima era de eleição, e protestos foram realizados na porta de entrada da sede social do Flamengo, na Gávea.
Antes da votação, o presidente Rodolfo Landim fez um discurso de 15 minutos defendendo a aprovação da participação no leilão, e durante o pleito, o vice-presidente de patrimônio, Marcos Bodin, disse que a previsão é de que o estádio seja inaugurado em 15 de novembro de 2029, quando o Fla completa 134 anos.
Candidatos à presidente, Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista tiveram a palavra. Maurício se mostrou a favor do estádio, mas contra a SAF para viabilizar a construção. BAP também pediu pela aprovação, falou que seu posicionamento seria para “desespero de seus detratores”, e foi aplaudido. A informação é do GE.
O futuro estádio
O terreno do Gasômetro pertence à Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pelo prefeito Eduardo Paes para a realização do leilão. O lance inicial é de R$ 138.195.000,00 milhões, e o pagamento deve ser feito à vista, diretamente à instituição financeira.
O estádio do Flamengo deve ser construído na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e a ideia da diretoria é um local com capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro o número geral, a expectativa é um setor popular atrás dos gols, uma nova “geral”, para 15 mil torcedores.
O terreno do tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio. O Clube da Gávea projeta a construção de forma vertical, inspirado no Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
The post Conselho do Flamengo aprova participação em leilão do Gasômetro appeared first on Gávea News.