Punição financeira para o clube?
Na 5ª rodada da Libertadores de 2024, o Flamengo recebeu a visita do Bolívar, no Maracanã, e venceu pelo placar de 4 x 0, encaminhando a classificação para as oitavas de final da copa continental.
Os três pontos deixaram o time em uma situação favorável para a última rodada. Entretanto, durante o jogo, problemas nas arquibancadas aconteceram, fatos que podem prejudicar a equipe financeiramente.
Por conta do uso de bombas e sinalizadores, a Conmebol decidiu denunciar o Flamengo, assim, o clube pode sofrer uma punição de 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil), segundo informado pelo GE.
Entretanto, esse valor pode subir para 8 mil dólares (R$ 40 mil) por conta da reincidência. O Flamengo tem direito a se defender das acusações, visando evitar o prejuízo financeiro.
Onde aconteceram os problemas
Segundo publicado pelo delegado da partida entre Flamengo e Bolívar, sinalizadores foram acessos no Setor Norte, justamente onde flamenguistas estavam presentes para acompanhar o confronto.
Também ocorreu o uso de uma bomba, já no 2° tempo da partida. Dessa forma, o Rubro-Negro foi denunciado nos artigos Artículos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol, o mesmo que o Fluminense foi, exatamente pelos problemas com sinalizadores e bombas.
No grupo E, onde a situação começou de uma forma inesperada, o Flamengo subiu para a 2ª colocação após vencer o Bolívar. Com sete pontos, o clube depende de si para garantir a classificação.
Para não depender de outro resultado, o Flamengo precisa derrotar o Millonarios, já eliminado da copa continental. O clube colombiano ainda não venceu, somou três empates e duas derrotas.