Rival do Flu na semifinal definido
Nesta sexta-feira (15), aconteceram as partidas das quartas de final do Mundial de Clubes. Após o Urawa Reds, do Japão, vencer o León, do México, e se classificar, foi a vez do Al-Ahly, do Egito, surpreender e despachar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de Benzema, Kanté e Marcelo Gallardo, por 3 a 1.
O Clube Egípcio será o adversário do Fluminense, que conta com sinais pra lá de positivos, na semifinal, em partida marcada para acontecer na próxima segunda-feira (18). Quem acha que a equipe será um adversário fácil se engana. O jogo contra o Al-Ittihad mostrou isso.
O Al-Ahly é considerado por muitos o maior clube da África, isso porque venceu a Champions League Africana em incríveis 11 oportunidades, além de ter terminado como vice-campeão em cinco vezes.
A equipe já foi pedra no sapato de uma equipe brasileira no Mundial de Clubes. Em 2020, jogado no ano seguinte, venceu o Palmeiras nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar da competição.
Quem são os destaques do Al-Ahly?
Um dos grandes nomes da equipe egípcia é Mohamed El Shenawy, o goleiro titular do Egito na Copa do Mundo de 2018 e o mesmo que defendeu as cobranças de Rony e Felipe contra o Palmeiras.
Há outros nomes de destaque também na equipe: o francês Anthony Modeste, com passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e também o lateral Ali Maâloul, que disputou a Copa do Mundo de 2022, pela Tunísia.
Além do prestígio de entrar para o seleto grupo de Campeões Mundiais, o Fluminense pode embolsar até quase R$ 20 milhões se conquistar a competição. A expectativa dos torcedores é muito grande