Nova animação do Disney+
Para os fãs de animações, o Disney+ divulgou sua mais nova produção do gênero: Iwájú. A série animada é uma parceria do Walt Disney com o estúdio Kugali, que será lançada exclusivamente para os assinantes do streaming.
ASSISTA A PRODUÇÕES EXCLUSIVAS NO DISNEY+
Criada por Ziki Nelson, a história acompanha uma herdeira e um menino pobre, Tola e Kole, numa versão futurista de Lagos, Nigéria.
A série, que é a segunda animação africana do streaming, chega ao catálogo no dia 28 de fevereiro – já com seus seis episódios liberados de uma vez.
No mesmo dia, a plataforma também irá estrear o documentário Iwájú: A Day Ahead, que mostra a história dos fundadores da empresa de entretenimento pan-africana Kugali.
Trama explora versão futurista de Lagos
Iwájú se passa em uma versão futurista de Lagos, capital da Nigéria, onde a divisão social aumentou nas últimas décadas. As ilhas possuem grande riqueza enquanto, no continente, a maioria da população vive sem recurso.
Nesse ambiente, o enredo segue as aventuras dos amigos Tola e Kole, que descobrem os segredos e perigos escondidos em seus diferentes mundos.
Em uma história empolgante de amadurecimento e com elementos visuais deslumbrantes, outro grande destaque da trama é Otin, o pet robótico de Tola, que promete conquistar o público.
A série conta com as vozes de Simisola Gbadamosi, Dayo Okeniyi, Femi Branch, Siji Soetan e Weruche Opia.
Saiba mais sobre a série
De acordo com o diretor do projeto, Ziki Nelson, a produção será inovadora, unindo a cultura africana à magia Disney.
“Esta série vai combinar a magia Disney e experiência em animação com o fogo de Kugali e a autenticidade narrativa. Iwájú representa um sonho de infância de contar a minha história e a do meu povo”, comentou ele.
Vale lembrar que, depois de Kizazi Moto: Geração Fogo, essa é a segunda produção da Disney que chega como fruto de uma parceria entre o estúdio e ilustradores africanos.
Embora sejam formatos diferentes, ambas mostram perspectivas afrofuturistas que fogem do imaginário comum.