Vantagem após 1° jogo
Atlético-MG e Sport entraram em campo pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. A 1ª partida entre as equipes ocorreu na Arena MRV, na terça-feira (3). Com gols de Zaracho e Guilherme Arana, o Galo larga na frente no confronto com 2 x 0 de vantagem.
Já no 2° tempo, um fato chamou atenção dos torcedores e também de ambas as equipes. No minuto 25, o jogo foi paralisado por conta do uso do spray de pimenta.
Na beirada do campo, atletas do Atlético-MG e Sport ficaram incomodados com a utilização do spray. O cheiro também chegou nas arquibancadas, com alguns torcedores protegendo o rosto.
A princípio, conforme publicado durante a transmissão da partida, o spray de pimenta precisou ser utilizado, ainda no 1° tempo, por conta de uma confusão envolvendo torcedores do Sport. Dessa forma, a polícia precisou reutilizar na 2ª etapa.
O lance será assunto
Durante o 2° tempo, torcedores comentaram sobre o lance, a maioria não gostou da maneira que foi utilizado, afinal, além de prejudicar os jogadores, o cheiro chegou a torcedores localizados em outros lugares do estádio.
O jogo não ficou parado por muito tempo. Pouco tempo após a paralisação do Bruno Mota Correia, árbitro da partida, o jogo continuou, sem problemas até o apito final.
Dentro de campo, o Atlético-MG saiu com uma vantagem positiva para o 2° confronto. Com o 2 x 0 no placar, o Galo pode perder por um gol de diferença que garante a classificação para a próxima fase.
A 2ª partida entre as equipes será apenas no dia 22 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Antes do jogo, o Atlético-MG terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.