Pulando o muro p/ Palmeiras?
A grande notícia que agitou o ambiente do Palmeiras no último sábado (23) foi o interesse em Caio Paulista. O lateral-esquerdo está cedido pelo Fluminense ao São Paulo e o rival alviverde tem problemas na operação para adquirir o jogador em definitivo.
Foi neste contexto que o Palmeiras parece ter atravessado o São Paulo. Segundo o colega Paulo Massini, do Bandsports, Caio teria sido indicado pelo técnico Abel Ferreira por sua polivalência, principalmente para fazer a função de atacante pelo corredor na esquerda.
Caio surgiu na base do Fluminense como ponta esquerda, posição que o Palmeiras sofreu na reta final de 2023 após a lesão de Dudu. A ideia do Alviverde é pagar os 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual) à vista.
O São Paulo ainda tem a preferência até o dia 31 para comprar Caio em definitivo, porém queria a operação parcelada. Nesta disputa entre rivais, eis que a principal organizada tricolor ‘meteu a colher’.
Organizada do SP entregou os pontos
“Caio Paulista deixou de jogar no tricampeão mundial para servir a Crefisa sem Mundial bi-rebaixado. Se tem uma coisa que torcida não perdoa, é ingratidão”, declarou Baby, presidente da Independente, fazendo provocação ao Palmeiras.
Em um desabafo na calada da noite, o presidente da principal uniformizada do São Paulo completou ainda que “nem querer usar o cara, o Palmeiras vai. Querem desfalcar o São Paulo. A guerra começou”.
Vale afirmar que o Palmeiras já anunciou Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues para 2024. Quem parece encaminhado também é Caio Alexandre, do Fortaleza. Será que Caio Paulista é o próximo?