Inter entra em campo pressionado
O Internacional entra em campo neste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Com a ampla vitória do rival, Grêmio que goleou o Santa Cruz por 6 a 2, o Colorado está ‘pressionado’ para vencer logo mais.
Isso porque o Inter era o líder do torneio, mas acabou perdendo para o rival. Atualmente, o time ocupa a segunda colocação com 19 pontos, 1 a menos que o Tricolor Gaúcho, com isso, uma vitória já recolocaria o time do Beira-Rio na liderança novamente.
Como o jogo é somente às 20h, ainda não se tem a noção do time que entrará em campo, mas é esperado que Eduardo Couder mande tudo que tem de melhor em seu elenco. Falando em elenco, o Inter poderá ter novidades no mercado.
Essa deverá ser a escalação do Inter neste domingo: Anthoni; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê (Thauan Lara); Aránguiz (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique (Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca). Wesley ainda não deverá ser relacionado.
Renato fala sobre o Gre-Nal
De olho no mercado e no rival, na próxima rodada, o Campeonato Gaúcho terá a maior rivalidade do sul em campo: Inter x Grêmio. Com mando de campo do time Colorado, a partida será no próximo domingo (25), às 16h, pela 10ª rodada do Gaúcho.
De olho no rival, o Grêmio pode surpreender o Internacional no clássico. Neste sábado (17), houve a estreia do argentino Cristian Pavón pelo lado gremista, com direito a gol, contra o Colorado, o Tricolor pode preparar algo maior.
Contratado para o lugar de Luis Suárez, Diego Costa ainda não estreou pelo Grêmio, porém, tem chances dele fazer isso no clássico. O treinador Renato Portaluppi revelou em coletiva quais as chances disso acontecer.
“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um bom tempo parado, desde que saiu do Botafogo praticamente não estava fazendo nada. É um jogador acima da média, vai acrescentar bastante para nossa equipe”, disse o treinador gremista em relação a possibilidade da estreia do astro.
Renato fala sobre Dieego Costa
Em relação a estreia de Diego Costa contra o Inter, Renato deu continuidade afirmando que não há nada garantido, já que a última vez que ele esteve em campo foi no dia 3 de dezembro, sendo jogador do Botafogo.
O jogador vem treinando no CT do Grêmio para tentar recuperar sua condição física, pelo tempo parado, um retorno de forma precoce pode acabar prejudicando e até mesmo causando lesões no jogador.
“A única coisa que ele pediu foi para trabalhar durante uns 15 dias. Não adianta querer colocar o jogador antes do tempo, porque aí ele pode ter uma contusão”, iniciou o treinador gremista.
“Tenho conversado diariamente com ele. Ele vai para o Grenal? É ele quem vai nos dar essa resposta. Temos a semana cheia, vamos fazer bastante trabalho e mais para o final da semana a gente vê se podemos usá-lo ou não”, concluiu sobre o clássico.