Futuro de Caetano em risco no Galo
O Atlético Mineiro retornou das férias e agora foca no Campeonato Mineiro. O time comandado por Felipão voltou aos treinamentos na Cidade do Galo, focado no Campeonato Mineiro.
O Galo irá enfrentar o Patrocinense pela primeira rodada do estadual, no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h30. Na primeira semana de treinamentos, a única novidade ficou por conta de Gustavo Scarpa.
Em entrevista, o jogador falou sobre jogar com Paulinho e Hulk: “Espero que consiga acompanhá-los nesse grande ritmo que eles estão. São dois grandes jogadores. Espero me entrosar o mais rápido possível. Estou aqui para conquistar meu espaço e tentar ajudar. Não só eles, mas o grupo de uma forma geral”, disse.
No meio dessa entrevista e toda a preparação, veio à tona o interesse da CBF em tirar Rodrigo Caetano do Atlético. O dirigente foi sondado nos últimos meses pelo Corinthians, mas optou por ficar no Galo, agora, o interesse é maior, pois envolve a Seleção.
Bastidores da CBF sobre Caetano
Segundo informado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem dois favoritos para reforçar o departamento das seleções: Mauro Silva, ex-jogador e atual vice-presidente da Federação Paulista, e Rodrigo Caetano, dirigente do Galo.
O executivo atleticano tem contrato vigente com o Alvinegro, mas não há multa vigente para uma possível saída do Clube. Ele trabalhou com Dorival Júnior, novo treinador da Seleção e que está participando das conversas sobre a definição dos nomes para o cargo.
A CBF pretende contratar e anunciar o novo nome antes da primeira convocação de Dorival Júnior. O professor fará isso no dia primeiro de março, visando os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, que acontecerão no dia 23 e 26 de março respectivamente.
O nome de Rodrigo Caetano tem total aprovação de Ednaldo Rodrigues, ele é visto com bons olhos pela presidência da CBF. Atualmente, o contrato dele com o Galo é válido por mais 3 anos. Ele chegou ao time em 2021.
Novas atualizações sobre Rodrigo Caetano e CBF
Nos bastidores da sede da CBF no Rio de Janeiro, Caetano é tratado como uma prioridade, o seu nome está encabeçando a lista de Ednaldo Rodrigues, conforme foi trazido pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (13). Lembrando que Rodrigo e o presidente da entidade são amigos.
Além de Caetano e Mauro Silva, a CBF trabalha com nomes de Rui Costa, do São Paulo, e Thiago Scuro, ex-Red Bull Bragantino, mas que atualmente está no Monaco da França.
A nova informação veio através de Lucas Tanaka no X, antigo Twitter. Segundo informado, Caetano ainda não comunicou a diretoria atleticana, mas sua permanência é dada como dificil diante da proposta.
Segundo a mesma fonte, trabalhar diretamente na CBF é um sonho antigo de Rodrigo Caetano. A entidade está vindo forte para tirar o dirigente do Atlético, diante disso, pode haver algumas mudanças em relação a isso dentro do Clube, nada confirmado ainda.