Saída causa necessidade por evolução:
O Flamengo vem de uma vitória importante no Campeonato Carioca, mas a comissão técnica sabe que tem inúmeras situações de bastidores que precisa resolver, especialmente envolvendo os jogadores disponíveis no elenco.
A negociação entre Rubro-Negro e Corinthians por Matheuzinho está finalizada, ou seja, Tite conta com apenas dois laterais pela direita para 2024: Varela e Wesley, que não conseguiram engrenar na temporada.
Na temporada passada, por exemplo, o setor foi considerado um dos piores, mesmo que o jovem, especialmente com Jorge Sampaoli, tenha ganhado a função como titular, mas sendo criticado pela Nação.
A diretoria tomou a decisão de não contratar ninguém para a posição, ou seja, a comissão técnica, visando achar a melhor opção neste momento, deu aos dois quase a mesma minutagem neste início de 2024.
Quem será titular do Flamengo?
No caso do uruguaio, esteve mais em campo nos Estados Unidos, por conta do duelo diante do Orlando City, em que atuou como lateral-esquerdo, assim como diante do Vasco, haja vista que Viña ainda não está disponível.
O gringo ainda concedeu uma assistência para Pedro marcar contra o Orlando City. Se tratando de Wesley, chama atenção pelas valências ofensivas, mas ainda não teve nenhuma contribuição até aqui.
De acordo com o portal Trivela, desde dezembro, a lateral pelo lado direito não é vista como prioridade para a diretoria flamenguista nesta janela de transferências, que segue analisando possíveis contratações.
Tendo um nome mais experiente e uma cria do Ninho, Braz e todos os outros dirigentes acreditam o setor está bem servido com nomes que ainda podem render mais, ou seja, não vão gastar cartucho.
Se não renderem, aí vão agir:
No entanto, Varela e Wesley receberam sondagens de clubes da América do Sul e Europa, respectivamente, porém nenhuma avançou mais do que isso, ajudando na questão de não ser necessário reposições.
De qualquer forma, atualmente não existe um titular absoluto, que passe confiança, desde a saída de Rodinei. De qualquer forma, Tite segue trabalhando para dar confiança aos jogadores o quanto antes.
Vale destacar que, por não terem conseguido render o esperado em 202, Wesley a dupla acima citada, em 2024, terão uma espécie de ultimato para, finalmente, ganharem de vez a posição, ou então podem passar a ser considerados negociáveis.
Ainda segundo o portal acima citado, caso nenhum dos dois vingue, a janela do meio do ano pode servir para reforçar o setor, mas atualmente existe uma confiança total em relação aos dois.