Notícia ruim no Timão
Gabriel Moscardo foi um dos poucos destaques do Corinthians no conturbado ano de 2023. Tanto que o volante foi vendido ao PSG por 20 milhões de euros (valor que supera R$ 100 milhões).
Moscardo viajou à França na última semana para a realização de exames médicos, mas uma pequena reviravolta aconteceu. Depois dos exames realizados, o PSG tomou a decisão de não utilizar Moscardo nesse primeiro momento.
O motivo veio à tona com uma publicação do próprio jogador. Segundo ele, será preciso passar por uma cirurgia no pé esquerdo, e o tempo de recuperação será de três meses. Ou seja, ele voltará aos campos em março.
“Após exames recentes, parece necessário realizar essa operação preventiva que deverá me afastar dos gramados durante os próximos três meses. Isso me permitirá voltar mais forte e perseguir meu sonho na carreira”, escreveu.
Negociação não melou
Apesar dessa primeira ‘negativa’ nos exames médicos, Moscardo, vale destacar, segue negociado com o PSG, que deu somente mais um tempo para o jogador se recuperar da lesão.
Enquanto isso, o zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, que acertou com o Paris e viajou junto com Moscardo, fica no PSG no primeiro momento e inclusive será anunciado oficialmente na primeira semana do ano.
Gabriel Moscardo, de 18 anos, fez sua primeira temporada pelo Corinthians e se destacou rapidamente, ganhando a vaga de titular. O volante somou 25 partidas, marcando um gol e anotando uma assistência.