Aboubakar no Palmeiras?
O Palmeiras segue reforçando o elenco de Abel Ferreira para a temporada de 2024. Até o momento, a equipe já anunciou as chegadas de Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues.
Na busca por novos atletas, alguns acabam sendo oferecidos ao Verdão, como foi o caso de Aboubakar. O jogador tem sido frequentemente ventilado em algumas equipes do futebol nacional.
O atacante camaronês Vincent Aboubakar foi oferecido ao Palmeiras, segundo informações do UOL. A estrela possui 31 anos e esteve na última Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, apesar de ter sido oferecido ao Palmeiras, Aboubakar não será jogador Alviverde para a temporada que vai se iniciar.
Abel vetou no Verdão
O nome foi levado a Abel Ferreira, que disse que o atacante não é o tipo de perfil que o treinador gosta. Existe uma preocupação do português em perder o vestiário tendo nomes de peso.
Aboubakar tem contrato com o Besiktas até junho de 2025 e o clube não teria interesse em perder o atleta sem custos, mesmo com ele não fazendo parte dos planos por problemas de indisciplina.
Além do Palmeiras, o atacante foi oferecido ao Corinthians e ao Grêmio. O clube gaúcho, que busca um substituto para Suaréz, viu com bons olhos uma possível negociação.
Apesar disso, por conta de algumas dificuldades de acordo com o staff do atleta, não tem conseguido ter êxito e o presidente Alberto Guerra já descartou a contratação.
Rival do Palmeiras de olho
O Corinthians analisa a situação com cautela e a maior preocupação do clube é avançar nas tratativas sem ter a certeza que uma ida para o futebol brasileiro é de interesse dele.
Nas últimas horas surgiu a informação de que a estrela de Camarões, sofreu uma grave lesão e pode ficar fora da Copa Africana, que vai começar bem em breve.
“Aboubakar teve de interromper o treino devido a uma lesão grave (…) Os primeiros diagnósticos revelam uma lesão capaz de Aboubakar perder o CAN 2023”, diz o jornal camaronês.
Para a temporada, visando o setor ofensivo, o Palmeiras tem Endrick, Flaco Lopez, Breno Lopes, Bruno Rodrigues e Rony, além de Caio Paulista, que pode jogar mais na frente.