Buscando a mudança de patamar
Após uma temporada abaixo do esperado, com o Flamengo se destacando apenas através de polêmicas, a diretoria vem trabalhando nos bastidores com objetivo de deixar o elenco mais competitivo. A intenção é que o Rubro-Negro tenha condições de brigar por títulos.
Diante disso, a gestão vem realizando uma reformulação no elenco, com auxilio da comissão técnica, que vem analisando com cautela a situação de cada jogador de maneira individual. O objetivo além de rejuvenescer no elenco, é deixa-lo cada vez mais forte.
Algumas baixas já foram confirmadas na equipe, com a saída de Rodrigo Caio, que não teve o vínculo renovado com o Flamengo, assim como, a saída de Filipe Luís, que se aposentou dos gramados e deve seguir se dedicando aos estudos para se tornar técnico.
Esse é apenas o início de modificações no elenco, já que diante das prioridades no mercado o Rubro-Negro precisa, além de liberar jogadores, negociá-los para ter mais poder financeiro no mercado para a busca de reforços.
Chegada de reforços na Gávea
Com isso, alguns nomes vêm sendo especulado nos bastidores, dentre eles o de Oscar, atualmente no futebol chinês. De acordo com o portal local, Primeira Página, após cumprir o contrato com o Shanghai Port, que vai até o fim de 2024, o próximo destino deve ser o Flamengo.
Durante entrevista o agente do Oscar, Giuliano Bertolucci cravou sobre o futuro do atleta. “Oscar continuará na China até novembro de 2024. Se retornar ao Brasil na próxima janela de transferências, o próximo clube do Oscar será o Flamengo”.
Bertolucci ainda descartou a possibilidade de Oscar atuar em outra equipe no futebol nacional. “Em relação aos rumores sobre o Internacional, eles não têm chance. Oscar chegou a um acordo verbal com o Flamengo nesta janela de transferências. Se retornar ao Brasil na próxima janela de transferências, ele irá para o Flamengo”.