Condições foram apresentadas, só falta uma coisa: Santos avança por Pedrinho e abre possibilidade ‘polêmica’ para contratar atacante

Atacante pertence a clube russo, que analisa proposta feita pelo Peixe nas últimas horas. No início do ano, o jogador foi denunciado por agredir sua namorada

Santos tenta se adaptar à realidade

O rebaixamento do Santos vinha se desenhando há pelo menos três anos, mas ainda sim foi uma ingrata surpresa para o Peixe e seus torcedores, que alimentavam a esperança de se livrar na última rodada.

Agora com a queda concretizada, a nova diretoria busca formas de se adaptar à nova realidade, algo que ainda parece ser um mistério. Eleito no último dia 9, o presidente Marcelo Teixeira terá dor de cabeça.

Antes de tudo, Teixeira precisa encontrar um técnico. Nos últimos dias, Thiago Carpini, do Juventude, ficou muito próximo de ser confirmado, mas o treinador recuou depois de ter aceitado os termos propostos pelo Peixe.

Agora, o alvo santista é Fábio Carille, que declinou no primeiro contato da direção alvinegra. O profissional ainda tem um ano de contrato para cumprir com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e não pretende abandonar o trabalho.

Santos avança por Pedrinho

Além de um treinador, jogadores também estão sendo mapeados pela nova direção santista. Segundo a repórter Joanna de Assis, do SporTV, o Peixe está sondando a situação de Pedrinho, ex-São Paulo e América-MG.

MG – BELO HORIZONTE – 24/08/2023 – COPA SUL-AMERICANA 2023, AMERICA-MG X FORTALEZA – Pedrinho jogador do America-MG durante partida contra o Fortaleza no estadio Independencia pelo campeonato Copa Sul-Americana 2023. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O jogador pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. Representado por Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube, o Santos não descarta envolver jogadores do elenco atual na transação.

A intenção do Alvinegro é ter o atleta por empréstimo de uma temporada. O contrato de Pedrinho com o Lokomotiv é válido até junho de 2026. Com o América-MG, por sua vez, somente até o fim de dezembro deste ano.

Santistas repercutem o caso