Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira tem sido o melhor jogador do Cruzeiro na temporada 2024, sendo o líder em participações em gols da equipe. O meia também é um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro atualmente.
Além disso, o jogador é fundamental na campanha do time celeste no Brasileirão, com 100% de aproveitamento como mandante e números próximos de ano que conquistou o bicampeonato da competição.
E, segundo um levantamento do SofaScore, Matheus Pereira tem os melhores números de um jogador de linha na Série A. Porém, ele divide esse posto com um jogador rival: Gustavo Scarpa, do Atlético.
Matheus Pereira x Scarpa
Os números do SofaScore mostram os seguintes números de Matheus Pereira no Cruzeiro no Brasileirão 2024::
Jogos: 16
Gols: 6
Assistências: 2
Participações em gols: 8
Passes decisivos: 36
Dribles certos: 21
Notas Sofascore: 7.51
Já o meia do rival, Scarpa, tem os seguintes números na Série A:
Jogos: 16
Gols: 3
Assistências: 5
Participações em gols: 8
Passes decisivos: 30
Dribles certos: 15
Notas Sofascore: 7.45
Com números muito parecidos, os torcedores do Atlético e Cruzeiro abriram diversos debates nas redes sociais. Segundo um torcedor celeste, a comparação é injusta devido aos companheiros de equipe de cada um: “Matheus Pereira! Scarpa tem Hulk e Paulinho no ataque. Matheus tem Arthur Gomes e Veron. Tirem suas conclusões!”.
Um torcedor atleticano comentou e destacou os números similares, mesmo com o jogador alvinegro atuando boa parte do torneio na lateral: “Só um jogou metade do brasileiro improvisado de lateral esquerdo tendo o mesmo número de participações em gols”.
Já outro torcedor comentou o campeonato que faz Matheus Pereira, que com a bola que está jogando pode ser eleito o melhor da competição: “Matheus Pereira é o melhor jogador desse Brasileirão, ou ele ou Pedro”.
Os melhores meias do futebol brasileiro?
A verdade é que o futebol mineiro está bem servido na posição, com Matheus Pereira e Gustavo Scarpa sendo destaque no Cruzeiro e Atlético, respectivamente. E só no final do Brasileirão será possível analisar os números de quem foi melhor.
Porém, dentro de campo, ambos têm entregado técnica, habilidade e sendo essenciais para seus clubes. Como afirmam alguns torcedores, é essencial aproveitar o bom futebol dos dois: “Apenas desfrutem ambos…”. Outro disse: “Dois grandes jogadores, as torcidas ficam de frescura mas não dá pra chamar nenhum deles de ruim”.