Comparação entre Estêvão e Endrick gera repercussão entre palmeirenses: “Abel ficava minando”

Joias do Verdão acabaram negociadas por valores astronômicos com o futebol europeu

Estêvão completa 35 jogos

Eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Palmeiras está tendo a primeira semana livre de treinos em muito tempo. Inclusive, o elenco ficou três dias de folga e voltou aos trabalhos na noite de ontem (28).

Vale deixar claro que o Verdão acabou perdendo boas oportunidades em 2024 e agora só terá a chance de conquistar outro título no Brasileirão. Isto é, caso não vença, o garoto Estêvão deve deixar a equipe sem ser protagonista em nenhuma competição.

Por mais que o talento do camisa 41 seja incontestável, as comparações com Endrick são inevitáveis por parte dos palmeirenses. Inclusive, os números dos primeiros 35 jogos de ambos como profissional foram expostos.

De acordo com o SofaScore, Estêvão possui estatísticas mais impactantes que o atual camisa 16 do Real Madrid (ESP) nas primeiras 35 partidas. Primeiramente, foram 23 jogos como titular, contra 17 de Endrick.

Estêvão x Endrick

Além do número de jogos citado acima, Estevão participou de mais tentos que Endrick. Apesar do ex-camisa 9 ter marcado um gol a mais (dez contra nove), Estevão somou oito assistências e participou de sete gols a mais.

Não à toa, quando olha-se para estatísticas de chances criadas e minutos para participar de um gol, o futuro jogador do Chelsea (ING) possui números mais impressionantes.

No quesito drible, por exemplo, Estêvão já realizou 73 ações certas, contra 23 de Endrick analisando o mesmo recorte. Em contrapartida, Endrick conta com mais títulos de forma coletiva.

Posto isso, com o camisa 41 como protagonista, o Palmeiras voltará aos gramados no próximo domingo (1), às 18h30. O Verdão vai até a Ligga Arena enfrentar o Atlético-PR.

Comparação causa burburinho na torcida