O resultado afundou o Guarani para a lanterna do campeonato com apenas seis pontos. Já a Ponte Preta está na 13ª posição com 16 pontos somados.
Superioridade do Guarani
O clássico de Campinas, antes mesmo de uma jogada de perigo, protagonizou um princípio de confusão entre os jogadores, que acabou com um cartão amarelo para João Victor por reclamação. O atacante tentou se redimir no minuto seguinte, quando cortou para o meio e limpou dois defensores antes de finalizar. Pedro fez boa defesa.
O Guarani seguiu construindo as principais jogadas, deixando a Ponte Preta na linha de defesa. Com a metade do primeiro tempo, a Macaca só tinha finalizado uma vez. A superioridade do Bugre foi reconhecida aos 23 minutos, quando Luan Dias marcou para o Guarani, depois de receber uma jogada de Diogo Mateus, que ganhou o rebote de escanteio e conduziu um contra-ataque em velocidade.
A Ponte Preta até esboçou uma reação aos 33 minutos, quando Igor Inocêncio cruzou na área e a bola passou próximo à trave esquerda. Com o gol marcado, o Bugre se fechou e passou a jogar na defensiva, enquanto a Macaca apertava a marcação.
No final da primeira etapa, a Ponte Preta voltou a assustar, quando Élvis recebeu na direita e lançou na área. Casto apareceu para cabecear, mas Vladimir operou um milagre para salvar o Bugre.