Atlético perde mais uma
O Atlético perdeu para o Botafogo por 3 a 0 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Nilton Santos, com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino.
Além disso, o Galo teve um expulso no início da partida, o zagueiro Igor Rabello. Assim, o Atlético é o time que mais teve jogadores expulsos no Brasileirão 2024. Na última partida, Rômulo levou cartão vermelho após dois amarelos e foi desfalque contra o Glorioso.
Em entrevista coletiva no fim da partida, Milito desabafou sobre problemas e pediu resistência ao Atlético-MG: “Dinâmica negativa e adversa”. O treinador também começou a receber muitas críticas de parte da torcida devido aos últimos resultados.
Pior defesa
Com a série de desfalques, como Guilherme Arana, que tem data para voltar ao Atlético depois da eliminação do Brasil, e outros nomes como Everson, Saraiva, Mariano, Zaracho, o Galo tem sofrido muitos gols.
Foram três goleadas nos últimos jogos, para Palmeiras, Flamengo e Vitória, sendo dois deles em casa, na Arena MRV. Assim, a equipe tem a terceira pior defesa do Brasileirão, com 23 tentos sofridos
Com isso, o time mineiro fica atrás apenas de Vasco, que levou 26 gols, e Vitória, que sofreu 24 tentos na competição. E, para piorar, a média de gols sofridos pelo Galo por jogo é de três.
Reforços do Atlético
Apesar dos péssimos resultados, o Atlético pode ter uma melhora depois da chegada dos reforços ao time. Primeiro, Arana, que volta da Seleção Brasileira após a disputa da Copa América.
Além dele, o zagueiro Lyanco já foi anunciado, está treinando e deve estrear em breve no Galo. E outro zagueiro que deve reforçar a equipe é Júnior Alonso, que desembarcou em Belo Horizonte na madrugada desse domingo (8) e pode ser anunciado em breve.