Buscando novos ares para a carreira
2023 foi uma temporada de algumas revelações para o São Paulo. A maior delas a do zagueiro Beraldo, que após fazer um belo ano e conquistar a inédita Copa do Brasil com o São Paulo, foi vendido para o PSG.
Mas nem todos os jogadores que vieram da base tiveram o mesmo desempenho de Beraldo, e acabaram ficando pelo meio do caminho. Agora, procuram outros caminhos para seguir.
Um destes casos é o do zagueiro Walce, defensor revelado em Cotia e que pouco atuou no Tricolor Paulista por conta de problemas físicos. Com o contrato encerrando agora, dia 31 de dezembro, o defensor deixa o São Paulo.
Segundo o GE, o atleta está encaminhando um acordo para jogar pelo Santo André até o fim do Campeonato Paulista. No estadual, o Santo André esta no grupo A com Ituano, Portuguesa e Santos.
Walce convivendo com lesões
Tratado como revelação da base, o zagueiro ficou três anos sem atuar. Em janeiro de 2020, quando defendia a seleção sub-23, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Por ser uma recuperação longa, prevista para um período de seis a oito meses, o São Paulo deu uma nova chance ao zagueiro e renovou o contrato no fim do ano passado para dezembro deste ano. Mas Walce não conseguiu jogar.
O defensor de 24 anos chegou a ser emprestado ao Juventude e atuou em oito partidas. Os problemas físicos, entretanto, anteciparam o fim do empréstimo, e Walce retornou ao São Paulo.