Preparação iniciada para Botafogo-PB x Flamengo
Após golear o Corinthians no Maracanã e voltar ao topo da tabela do Brasileirão Betano, o Flamengo muda o foco e mira a decisão diante do Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís (MA), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorre nesta quinta-feira (1) a partir das 20h (horário de Brasília).
O jogo ocorre no Maranhão, pois o time da Paraíba vendeu seu mando de campo. A tendência, neste caso, é o Castelão completamente tomado pela Nação. O técnico Filipe Luís já iniciou a preparação para a partida e deve promover, ao menos, cinco mudanças no time titular.
No gol, o técnico do Flamengo já revelou que Matheus Cunha será titular em São Luís. Com isso, o argentino Rossi ganha um descanso. O volante Allan, o lateral-direito Varela, o meia Matheus Gonçalves e o atacante Juninho também devem aparecer entre os titulares do Mengão diante do Botafogo-PB.
Tendências no CRF titular na próxima quinta-feira em São Luís
Sem atuar contra o Corinthians, o experiente Danilo também deve constar entre os 11 iniciais do CRF na próxima quinta-feira. Na esquerda, após jogar muito bem no fim de semana, o ala Ayrton Lucas deve ser mantido na equipe principal.
O volant Allan pode começar na vaga do embalado Erick Pulgar, que tem acumulado muitos jogos em sequência. Outra alternativa para o setor é escalar o jovem Evertton Araújo junto no meio. Arrascaeta, que voltou a viver grande fase, pode ser poupado e é onde Matheus Gonçalves briga com Luiz Araújo pelo espaço.
Arte: Bolavip Brasil
No ataque, nomes como Gonzalo Plata, Michael e Bruno Henrique têm chances de entrar como titulares. Após ser um dos destaques da goleada contra o Corinthians, o centroavante Pedro deve ser preservado por Filipe Luís. Juninho deve ocupar o lugar no time.
Escalação do Flamengo para estreia na Copa do Brasil
A provável escalação do Flamengo contra o Botafogo-PB deve ser: Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Luiz Araújo); Gonzalo Plata, Michael (Bruno Henrique) e Juninho.

Veja também
José Boto e Filipe Luís não tiraram folga no Flamengo para fazer reunião
Vale reforçar que, a partir da 3ª fase na Copa do Brasil, se o placar agregado estiver empatado após os dois jogos – sem peso nos gols como visitante -, a decisão vai para os pênaltis. O regulamento segue assim até a grande final.