Na noite desta quinta-feira (28), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Grêmio Novorizontino pela semifinal do Paulista.
A partida marcou o retorno do Verdão ao seu estádio, Allianz Parque, após um período de reformas no gramado do estádio.
Favoritos a vencer o duelo, o alviverde cumpriu as expectativas e venceu o time do interior paulista pelo placar de 1×0.
Em partida modesta, os comandados por Abel Ferreira contaram com todo o talento de Endrick para poder garantir a vitória.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, quem dominou a partida foram os visitantes. O Novorizontino apresentou um grande volume de jogo, e fez com que o Palmeiras ficasse acuado no seu campo de defesa, saindo apenas com alguns chutões.
A melhor chance do time no jogo foi com o meia Rômulo, que recebeu bola cara a cara com Weverton, mas acabou mandando para longe do gol. O camisa dez foi o melhor jogador do time no jogo.
No segundo tempo, o time da casa tomou as redeas do jogo, e apresentou um bom volume nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 53 minutos, Endrick aproveitou cruzamento na área, ganhou dos defensores e bateu sem chances para Jordi, marcando o único gol do jogo.
Apesar de não ter feito um grande jogo, o Verdão conseguiu o resultado que precisava para se classificar a final da competição. Agora, o alviverde irá enfrentar o Santos na disputa, podendo se consagrar tricampeão estadual.
Ao contrário das semifinais, a final da competição será disputada em dois jogos. O primeiro confronto será neste domingo (31) às 18h da tarde.