O primeiro tempo
Neste sábado (1), Borussia Dortmund e Real Madrid fizeram a final da Champions League, em Wembley, na Inglaterra, e o Real levou a melhor por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vini Jr.
O primeiro tempo foi todo do Borussia Dortmund, que atacou muito, principalmente no contra-ataque, porém, a muralha Courtois, bem na frente da muralha amarela, fechou o gol e garantiu o empate.
O lance mais emblemático foi com o atacante Füllkrug, que recebeu na frente do goleirão, tirou de esquerda, mas a bola caprichosamente bateu na trave de Kobel.
O segundo tempo
O Real não teve uma oportunidade sequer para destacar, mas, como o time é tradicional na Champions, desceu para o vestiário já sabendo o caminho da vitória.
O começo da segunda etapa parecia o replay do primeiro tempo. O Borussia atacava, e o Real se defendia como podia. Mas, aos poucos a equipe Merengue se soltava em campo e o gol parecia maduro.
Até que aos 29 minutos de jogo, Kroos, que está se despedindo do futebol profissional, cruzou do escanteio na cabeça de Carvajal, que testou firme, no alto, sem chances de defesa para Kobel. Real Madrid 1 x 0 Borussia Dortmund.
A coroação
A partir do gol do Real, o Borussia desapareceu. Os Merengues estavam com o jogo como eles mais gostam, no controle das ações. Até que o segundo e decisivo gol para o título aconteceu.
Aos 42 minutos, o defensor do Borussia foi sair jogando e deu a bola no pé de Bellingham, que só olhou para o lado e encontrou Vini Jr. O malvadeza puxou para a perna esquerda e tocou na saída do goleiro. 2 a 0 Real Madrid.
Agora, são dois gols do Vini Jr. em duas finais de Champions, o colocando definitivamente como o favorito para levar o prêmio da Bola de Ouro da temporada.
O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, cravou o placar da partida e ainda disse quem será o melhor jogador do mundo na temporada. Os fãs aguardam para ver se as previsões do atleta se concretizam.