Com Gabigol na mira do Grêmio, presidente do Flamengo encerra silêncio sobre futuro do atacante

O mandatário da equipe carioca abriu o jogo sobre o futuro do camisa 10, que entrou no radar do time gaúcho para 2024

Grêmio quer Gabigol, do Flamengo

Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão muito agitados em meio ao início de mais uma temporada. Um dos grandes atacantes do país, o atacante Gabigol, do Flamengo, está com seu futuro em pauta.

Em busca de um substituto para o uruguaio Luis Suárez, o Grêmio teria interesse em contratar o atacante, de 27 anos, que virou reserva do Mengão desde a reta final de 2023.

Um dos grandes entusiastas do negócio seria Renato Gaúcho. O atual treinador do time gaúcho, que já trabalhou no Mais Querido, tem boa relação com o camisa 10.

No último final de semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, desconversou sobre o tema. Ainda assim, a possibilidade ainda não pode ser descartada.

Presidente do Flamengo fala sobre Gabigol

O presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, quebrou o silêncio com relação a Gabigol na última quinta-feira (25). Com vínculo até o final do ano, o atacante segue com a renovação contratual travada.

Bahia pode deixar Gabigol de lado e fechar com artilheiro de R$ 42 mi. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Gabigol virou alvo do Grêmio (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

Segundo Landim, o foco do Flamengo neste momento está voltado para novas contratações. Após fechar com o meia De La Cruz, o Clube anunciou nesta semana a chegada do lateral Matías Viña.

rodolfo landim flamengo (5)
Presidente do Flamengo abriu o jogo sobre Gabigol (Foto: Daniel Apuy/Getty Images)

“Já falei isso aqui outras vezes. O foco no momento é a janela, são as contratações. Vamos fechar o grupo, depois vamos ter negociação com todos os jogadores. É um processo contínuo que ocorre durante o ano inteiro“, disse.

Às vezes só ocorre no fim do contrato, às vezes pode antecipar, mas o foco no momento, até para não perder energia, é naquelas posições que a gente quer incorporar ao plantel“, acrescentou o dirigente.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X