Coudet sonha com Oscar no Inter
A diretoria do Inter não poupou esforços para qualificar o elenco visando a disputa da temporada de 2024. Um dos clubes que melhor contratou no país, o Colorado apresentou uma série de nomes, como os atacantes Alario e Rafael Borré.
O técnico Eduardo Coudet, no entanto, apesar de contar com alternativas novas e nomes de muita qualidade, ainda tem mais um sonho e aguarda um novo “presente” da direção.
Recentemente, Coudet revelou o desejo de contar com o meio-campista Oscar. Ex-jogador do Inter e da Seleção Brasileira, o medalhão, de 32 anos, está no Shanghai Port, da China.
“Nosso único objetivo, jogador que vamos tentar para frente é o Oscar. Eu quero trazer o Oscar. Se querem saber, já estou incomodando, já falei com o empresário dele, que é o mesmo do Thiago Maia. Ele não me aguenta mais. Eu quero o Oscar. Eles (direção) pedem que eu não fale, mas às vezes eu falo demais“, disse Coudet.
Presidente do Inter se manifesta
Na noite da última segunda-feira (18), logo após o sorteio que definiu o grupo do time gaúcho na Copa Sul-Americana, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, foi questionado sobre o possível retorno de Oscar.
“Qualquer nome, mesmo o Oscar, é uma especulação. Ele tem uma relação forte com o clube, visitamos ex-atletas, falei com Gamarra, Guiñazú, Diego Aguirre. Então isso sempre gera interesse. Mas são situações distantes, que podem acontecer ou não“, descoversou.
Apesar do interesse, o Inter não terá vida fácil para fechar com Oscar. O brasileiro tem contrato somente até novembro com o Shanghai Port e ficará livre para assinar um pré-contrato em breve. O que preocupa, no entanto, é a forte concorrência.
Dentro do Brasil, equipes como Flamengo, Corinthians e São Paulo já demonstram interesse no meia. Conforme o jornalista Jorge Nicola, o time carioca seria o favorito para contratar o jogador, que vai dar preferência para o retorno ao Brasil em 2025.