Primeiro Tempo
Botafogo e Vasco se enfrentaram na noite desta terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão Betano Série A.
O primeiro tempo do clássico carioca foi nitidamente dominado pelos donos da casa, que assustou com a cabeçada de Adryelson na trave, mas que não precisaram de muito tempo para abrir o placar.
Aos 9 minutos, após linda jogada, Alex Telles cruzou e achou Savarino, que pegou de primeira para marcar um golaço. Três minutos depois, em outra bela troca de passes, Luiz Henrique ficou na frente de Léo Jardim, e finalizou com uma mistura de chute e drible para ampliar o placar.
O que já parecia difícil para o Cruz-Maltino na partida, ficou ainda pior quando João Victor recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Igor Jesus e foi expulso do jogo.
Segundo tempo
Como já era de se esperar, com um a mais em campo, o Fogão continuava a pressionar os visitantes. Mas não conseguiram criar grandes chances como na etapa inicial.
Até que Artur Jorge colocou Junior Santos para o jogo. Em seu primeiro toque na bola, o camisa 11 do Botafogo deu uma cavadinha em Léo Jardim e fez o terceiro após receber passe de Marlon Freitas.
Adryelson e Luiz Henrique deixaram o campo com dores e preocupam o time para a sequência que vem pela frente com a reta final do Brasileirão e a grande final da Libertadores 2024.
Como ficaram os times?
O Vasco da Gama segue na nona colocação, com 43 pontos. Já o Botafogo está mais líder do que nunca, abrindo seis pontos de vantagem do segundo colocado Palmeiras.
Faltam 6 rodadas para o término da competição nacional de pontos corridos e a sequência promete muita emoção. O próximo jogo do Gigante da Colina será diante do Fortaleza fora de casa. Já o Fogão, recebe o Cuiabá no Nilton Santos. Ambas as partidas ocorrerão neste sábado (9).