Com Europa distante e Palmeiras ‘descartado’, Santos encontra brecha para Marcos Leonardo ficar em 2024

Contrato do atacante com o Peixe é válido até 2026 e ainda não houve propostas consideradas boas vindas da Europa

Peixe reformula elenco para a Série B

Santos está sendo obrigado a conviver com uma nova realidade, que será ainda mais cruel na prática. O Peixe disputará pela primeira vez em sua história a Série B do Campeonato Brasileiro e precisa se readequar.

Alguns atletas já definiram seus respectivos futuros – aceitaram reduzir o salário ou simplesmente não vão permanecer na Vila Belmiro para a próxima temporada. O venezuelano Tomás Rincón, por exemplo, fica no clube.

Além de Rincón, o goleiro João Paulo foi mais um a confirmar sua permanência na Vila. Com Grêmio e Botafogo interessados, o arqueiro escolheu ajudar o Peixe a retornar à elite e aceitou reduzir seu salário para seguir no clube.

Além das permanências, os reforços estão chegando a todo momento. Até agora, o Peixe já confirmou as contratações de Giuliano, Aderlan, Jorge, Gil, Willian Bigode, Otero, Hayner, João Schmidt e Marcelinho.

Marcos Leonardo fica no Santos?

Enquanto isso, a diretoria santista vive uma dor de cabeça das grandes nos bastidores. Ainda sem receber propostas que sejam realmente boas para o Peixe, Marcos Leonardo segue sem entrar em acordo para ficar em 2024.

Marcos Leonardo ainda não recebeu boas propostas da Europa – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Para ‘piorar’ a situação, um possível interesse do Palmeiras surgiu neste final de semana. Porém, a empresa que conduz a carreira do atacante afirma que não houve nenhuma reunião com pessoas ligadas ao time da Barra Funda.

A única proposta recebida por Marcos Leonardo foi de um time da Tunísia, o que foi prontamente negada pelo jogador. O que sabe é que corre o risco do atleta ficar “encostado” no clube até que ele resolva reduzir o salário ou chegue uma ótima oferta.

Santistas comentam sobre Marcos Leonardo