Fluminense avança na Libertadores
O Fluminense sofreu, mas venceu o Allianza Lima por 3 a 2 e ficou com a liderança do grupo A da Libertadores. Agora, o time de Fernando Diniz aguarda o sorteio do próximo dia 3 de junho para saber quem será o seu rival nas oitavas de final da competição.
O jogo contra o time peruano foi sofrido porque o Flu , mas o fator casa foi triunfo. Com todos os jogos definidos, o Fluzão terminou com a 4 melhor campanha geral. Mas o que mais valeu para Fernando Diniz no último duelo da fase de grupos foi o teste que pode fazer.
Na vitória do Fluminense, Fernando Diniz preparou uma novidade no atual campeão da Libertadores. O zagueiro Marlon voltou a entrar em campo após ter realizado uma artroscopia no joelho direito.
Marlon retornou aos gramados após 2 meses
Marlon ficou mais de dois meses fora da equipe em virtude do problema no joelho direito. O jogador está voltando aos poucos a ser aproveitado por Fernando Diniz, mas sua passagem no Flu pode estar perto do fim.
Isso porque o zagueiro veio emprestado ao Fluminense no meio do ano passado e agora tem contrato até junho. O defensor ainda não sabe se irá ou não permanecer nas Laranjeiras e Mário Bittencourt ainda não definiu com Fernando Diniz se irá ou não renovar o contrato do profissional.
Marlon não garante que ficará no Fluminense
“O futuro a Deus pertence. Vamos pouco a pouco jogando, aproveitando as oportunidades e vamos ver o que vai acontecer. Estamos na expectativa e vamos ver. O futuro a Deus pertence”,disse na zona mista.
Marlon pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), onde tem contrato com o time ucraniano até junho de 2026. Se quiser comprar o atleta, o Fluminense terá que arcar com o valor de mercado do zagueiro que é de €5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual).