“Houve uma primeira conversa com o presidente e com o Fabinho (Soldado – Executivo de futebol). Eu tinha conversado com o Fabinho alguns vezes, mas agora tive essa conversa onde, mais uma vez, e sempre falei isso, deixo para ele e pro meu representante resolverem”, disse.
De acordo com o ge, o Corinthians tem interesse em renovar com Paulinho mediante uma redução salarial, além de oferecer um contrato mais curto do que o esperado pelo volante. O pedido foi contrato de um ano e meio sem a diminuição do atual salário, que foi cortado em 40% na última renovação.
“O que a gente tinha falado, que eles me passaram uma vez, o Fabinho, que era o contrato até o final do ano, até dezembro. E aí envolve outras coisas também, onde passei quando tive a oportunidade de falar com eles. Agora que passei a situação para o meu representante, para eles conversarem, resolverem. Como falei, espero que seja um término de final feliz pra ambos os lados”, completou Paulinho.
Paulinho tem 35 anos e retornou ao Corinthians no segundo semestre de 2022 após passagem por Guangzhou, da China, e Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, em 2023, ele sofreu uma grave lesão que o tirou de campo por quase um ano. Nesta temporada são apenas 9 jogos, quase sempre como reserva.