As alternativas no atual elenco
O Santos venceu mais uma no Brasileirão Série B 2024, derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 x 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Com os gols de Gil e Giuliano, a equipe paulista voltou para a liderança da competição, com 12 pontos somados.
Entretanto, na partida diante da Ponte Preta, a torcida do Peixe ficou preocupada com a situação do Guilherme, principal atacante na temporada de 2024. O jogador sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, ou seja, deve ficar um mês longe dos gramados.
Em contrapartida, Fábio Carille encerrou a preparação para o confronto contra o Brusque sem o camisa 11 à disposição. Dessa forma, o treinador conta com duas opções para a posição: Patrick e Weslley Patati. Em Campinas, após lesão de Guilherme, Patrick foi a escolha do técnico.
Essa deve ser a principal dúvida na próxima escalação de Carille. Patrick e Weslley Patati, apesar de atuarem na mesma posição, possuem características diferentes. A mais recente contratação, até o momento, está buscando o melhor condicionamento físico. Por outro lado, o camisa 42 pouco atuou na atual temporada.
A provável escalação de Carille
Durante os preparativos para o confronto com o Brusque, Fábio Carille decidiu realizar um trabalho tático, conforme publicado pelo GE. Além disso, o treinador efetuou alguns testes no sistema ofensivo que, em relação ao último compromisso, deve contar com mais mudanças.
A provável escalação de Fábio Carille conta com o seguintes atletas: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Willian Bigode (Morelos) e Patrick (Weslley Patati).
Aderlan, que voltou recentemente aos gramados do CT Rei Pelé, deve continuar sendo um desfalque para o Santos. O defensor está em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada na mão esquerda.
Santos e Brusque entram em campo no domingo (19), às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B 2024, na Vila Belmiro. Esse confronto também marca o retorno da torcida nas arquibancadas do estádio.