Galo busca classificação
Após perder a primeira na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG volta a campo pela competição nesta terça-feira (28), às 19h, na Arena MRV. O adversário é o último colocado do grupo, o Caracas, que fez apenas um ponto até o momento.
Devida a diferença evidente no nível dos elencos, muitos torcedores atleticanos estão pedindo a Gabriel Milito uma postura mais conservadora para a partida de hoje, poupando ao menos os jogadores que estão pendurados e podem se tornar desfalques. Elenco busca feito histórico.
Ao todo a equipe titular tem 4 jogadores pendurados com cartões amarelos, os atacantes Paulinho e Eduardo Vargas, o volante Alan Franco e o lateral Saravia. Possivelmente esses jogadores podem ser poupados, o movimento foi respaldado pelo torcedor:
“Lógico e evidente! Já estamos classificados, jogamos em casa contra um adversário muito inferior. Preservar!“, comentou um torcedor do Atlético-MG através do Twitter.
Clube pode perder a liderança
A preocupação de parcela dos torcedores, é de que o clube perca a posição e se classifique em segundo, podendo esbarrar com adversários de maior expressão já nas oitavas de final da competição.
Quem traz riscos a liderança é o Peñarol, que além de ser o único time a vencer o Galo, também fez uma ótima campanha e joga a última rodada em casa, diante do Rosario Central, que também tem chances de se classificar.
Certamente a equipe mineira tem capacidade para bater de frente com os venezuelanos com um time misto, logo, Diego Milito pode fazer algumas alterações necessárias na equipe titular que vai a campo na noite de hoje.