A final da Copa América
Na noite do próximo domingo (14), a Colômbia entra em campo contra a Argentina. As duas seleções se enfrentam na grande decisão da Copa América 2024.
A partida que define o próximo campeão será no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA). O jogo começa a partir das 21h (horário de Brasília). Confira o guia completo da final.
Com Néstor Lorenzo, um dos grandes nomes entre os técnicos, a Colômbia chega com fortes nomes, entre James Rodríguez e Luis Díaz. Acompanhe os grandes destaques da equipe.
Os destaques da Colômbia
1. James Rodríguez
Medindo forças contra Lionel Messi, James Rodríguez vem sendo apontado como o grande nome desta edição do torneio. Afinal, é o garçom da competição.
Com um gol e seis assistências, o jogador, que ficou emocionado com a classificação, é tido como o grande articulador. Decisivo, letal nas bolas paradas, mas sofre com partidas mais intensas.
2. Luis Díaz
Assim como James Rodríguez, o atacante é um dos grandes nomes por conta da sua ofensividade. Assim como James, é letal, além de incansável e muito determinado.
Consegue brilhar em jogos que exigem mais de seu lado físico e mental. Pode ser um dos grandes inimigos da defesa argentina, principalmente em cima de Montiel.
3. Jhon Córdoba
Outro grande destaque é Córdoba, que chega com dois gols e duas assistências nas cinco partidas na Copa América. Os números justificam os bons desempenhos do atleta.
Forte taticamente e fisicamente, o atacante se destaca por conta da sua altura, fundamental para as bolas paradas. Terá que ganhar duelos contra Cuti Romero, da Argentina.
4. Davinson Sánchez
Se o ataque da Colômbia é letal, a sua defesa não fica para trás. Um dos nomes que justifica isso é o do zagueiro Davinson Sánchez, que está habituado com importantes jogos.
Até aqui, os colombianos sofreram apenas dois gols no torneio, o que demonstra o ímpeto da seleção. O defensor terá que neutralizar o camisa 9 escolhido por Scaloni.
5. Richard Ríos
Destaque no Palmeiras, o meio-campista tem brilhado ainda mais com a camisa da Colômbia. O jogador assumiu o controle da posição e não dá espaço aos adversários.
Entre seus gols e desarmes, virou uma das peças fundamentais para o esquema de Néstor Lorenzo. Para isso, terá que anular Rodrigo de Paul, da seleção adversária.