Criciúma X Corinthians pelo Brasileirão
Seguindo o objetivo épico que seria uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025, o Corinthians volta a campo nesta sábado (30), pelo Brasileirão Betano. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, a equipe visita o Criciúma, time que briga contra o rebaixamento na competição.
Pelo lado do Timão, o treinador Ramón Díaz terá os retornos de Memphis Depay e Yuri Alberto. O primeiro estava suspenso contra o Vasco, enquanto o segundo se recuperava de uma lesão. Os dois devem formar a dupla de ataque titular da equipe paulista no confronto.
Já os catarinenses, também precisam vencer, mas o objetivo é outro. O Criciúma está na zona de rebaixamento, com 38 pontos, e luta para sair dessa situação. Inclusive, Claudio Tencati, treinador da equipe, que deve fazer mudanças no time, se manifestou e revelou qual será a postura de seu time no jogo.
Técnico prevê postura ofensiva de sua equipe
Tencati concedeu entrevista e comentou sobre a importância do jogo. Ele revelou que a equipe de Santa Catarina terá de jogar de uma maneira ofensiva, visto a necessidade de seu time em pontuar no certame nacional neste momento.
“A gente vai ter que já ter um comportamento mais propositivo. É o Corinthians? É o Corinthians, mas paciência, vamos ter que propor o jogo em casa. A gente vai ter que ter um jogo ofensivo, como fomos contra o Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. A diferença do Vitória é porque tivemos um homem a menos e jogamos mais de 45 minutos com um a menos e isso prejudicou demais”, afirmou.
Ele ainda deu mais detalhes: “Pretendo trocar pouco e, se for pontualmente, é um ajuste mais ofensivo, de uma característica de um jogador mais ofensivo. A decisão que a gente vai manter do setor de frente, a gente vai ter uma mudada ali daqueles três da frente, alguma coisa diferente. Então, talvez, se tiver alguma coisa diferente, pode ser que ocorra por ali”, concluiu.
Timão pode entrar na zona da Libertadores nesta rodada
O Clube Paulista ocupa, atualmente, o 9° lugar do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Se vencer os catarinenses irá chegar a 50, e pela primeira vez, poderá entrar na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores da América da próxima temporada.
Porém, para isso acontecer, além de vencer precisa torcer por tropeços do Bahia, contra o Cuiabá, e do Cruzeiro, contra o Red Bull Bragantino. Vale lembrar que se o Botafogo for campeão da Libertadores contra o Atlético-MG, neste sábado, a zona de classificação aumentará para até o 8° lugar.