Etapa inicial
Nesta terça-feira (6), Vasco e Atlético-GO se enfrentaram para decidir quem ficaria com a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. A partida teve início às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo começou truncado, o Gigante da Colina até chegava próximo a área do Dragão, mas errava muitos passes, impedindo de conseguir chegar mais próximo ao gol para finalizar.
O Dragão por sua vez, chegou pouco ao ataque, a chance mais perigosa foi quando Shaylon avançou na área e tentou finalizar, mas com muita velocidade, Lucas Piton interceptou.
E foi o próprio camisa 6 que abriu o placar aos 49 minutos, com chute dentro da área e bola entrando devagar ao gol, Guilherme Romão tentou tirar duas vezes, mas a bola tocou nele e entrou nas redes.
Sofrimento até o final
Estando atrás do placar, o Atlético-GO voltou um pouco mais ligado na etapa final. Após cruzamento na área vascaína, Rhaldney ubiu cabeceando, a bola pegou altura e ia entrando no gol, mas Léo Jardim deu um tapa mandando pra fora por cima do gol.
O Dragão teve a melhor chance do jogo após cobrança de escanteio, quando a bola sobrou na entrada da pequena área e Derek, chutou com força pro gol, mas Léo Jardim fez uma defesa milagrosa, impedindo o empate.
Em ótimo contra-ataque do Atlético, Max tocou para Luiz Fernando que só precisava tocar a bola pro gol, mas Victor Luis conseguiu interceptar o toque, salvando o Vasco.
Hurtado bateu falta com muito perigo, a bola passou bem perto do canto direito de Léo Jardim. Na reta final do jogo, o tempo fechou, todos os atletas incluindo os goleiros, participaram de uma confusão no meio de campo.
Após o jogo se normalizar, o Vasco conseguiu segurar o jogo nos últimos minutos até o apito final. E o jogo terminou em vitória vascaína por 1 a 0. O time de Rafael Paiva se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, feito que não conseguia à 9 anos.