Ciente do amplo favoritismo, o Manchester City optou por resolver a partida rapidamente. E assim foi feito. Logo aos cinco, Julián Álvarez cobrou escanteio da esquerda e encontrou Akanji, que finalizou de primeira e mandou para o fundo das redes.
Pouco depois, veio mais. Álvarez ficou com a bola no bico da grande área pela esquerda, clareou para o chute e bateu no meio do gol. O goleirão Grabara tentou encaixar e tomou um frangaço, complicando ainda mais a vida dos dinamarqueses.
Em ritmo de treino, o time de Pep Guardiola baixou o ritmo com os dois gols cedo e ainda viu o Copenhague “aprontar”. Aos 29, após linda combinação pela meia esquerda, Elyounoussi recebeu passe de calcanhar de Óskarsson, invadiu a área e tocou na saída de Ederson.
O pequeno bom momento dinamarquês, entretanto, foi interrompido ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Rodri descolou um lindo lançamento para Haaland, que dominou entre dois zagueiros, clareou para perna esquerda e bateu no contrapé do goleiro: 3 a 1.