Circle Taps Onafriq para trinchar os custos de pagamento transfronteiriço da África com USDC

O Stablecoin Emissuer Circle fez uma parceria com a Onafriq, o maior gateway de pagamentos da África, para reduzir o basta dispêndio dos pagamentos transfronteiriços em todo o continente usando USDC.

De pacto com um expedido de prensa compartilhado com o Cointelegraph, o Circle pretende pilotar assentamentos do USDC (USDC) dentro da vasta rede da Onafriq, que conecta mais de 500 carteiras e 200 milhões de contas bancárias em mais de 40 países.

“Ao integrar o USDC, nosso objetivo é simplificar transações financeiras para instituições e indivíduos, reduzir custos e fortalecer a crédito”, disse o fundador e CEO da Odafriq Dare Okoudjou.

Ele acrescentou que a integração do USDC simplificará as transações e aumentará a crédito nos serviços financeiros digitais.

Atualmente, mais de 80% das transações intra-africanas são roteadas por meio de bancos correspondentes fora do continente e liquidados em moedas estrangeiras, uma vez que o dólar ou o euro americano. Isso resulta em aproximadamente US $ 5 bilhões em taxas anualmente.

Relacionado: Arquivos de círculo para oferta pública inicial planejada para abril

África tem um enorme potencial para estábulos

Miriam Kiwan, vice-presidente do Circle Responsibility for the Oriente Médio e África, disse que a África possui um tremendo potencial de inovação de ativos digitais, particularmente na adoção de estábulos para pagamentos transfronteiriços.

“Juntos, pretendemos transformar uma vez que o moeda se move através das fronteiras, oferecendo trilhos de pagamento do dedo seguros e transparentes que aumentam o empoderamento e a conectividade econômicos”, disse Kiwan.

Uso de Stablecoin aumentado em todo o orbe. Nascente: StableCoins: The Emerging Market Story 2024

Em outubro de 2024, as transações de Stablecoin representaram aproximadamente 43% do volume totalidade de transações da região da África Subsaariana, de pacto com a Chainesisis.

Na estação, Eric Jardine, Cybercrime Research lidera na cárcere, associou o aumento do volume de transações Stablecoin na região com desvalorização da moeda.

A Naira nigeriana tem sido a moeda africana com mais desempenho, depreciando mais de 100% em 2024.

Relacionado: O Executivo do Circle nega reivindicações de buscar licença bancária nos EUA

Circle empurra para a expansão global

A colaboração também ocorre em meio à estratégia global da Circle de expandir a adoção do USDC.

Em 21 de abril de 2025, círculo lançado A Circle Payments Network (CPN), um consórcio de instituições financeiras com o objetivo de otimizar o movimento e as liquidação do Global Fund usando StableCoins.

A rede já inclui mais de 20 parceiros, uma vez que missão mundial, cartão amarelo e bloqueios de queima, com escora consultivo de grandes bancos uma vez que padrão fretado e Deutsche Bank.

A iniciativa foi projetada para mourejar com as ineficiências em pagamentos tradicionais transfronteiriços. A CPN apoiará vários casos de uso, incluindo remessas, folha de pagamento, tesouraria e pagamentos de faturas.

Em 29 de abril, a empresa também recebeu a aprovação em princípio da Domínio Reguladora de Serviços Financeiros do mercado global de Abu Dhabi.

A aprovação permite que o Circle opere uma vez que um provedor de serviços de moeda regulamentado nos Emirados Árabes Unidos.

Revista: TV Hit Peaky Blinders para lançar o Crypto Game, FIFA Rivals on Polkadot: Web3 Gamer