Jorge Jesus na Seleção Brasileira?
Vivendo um grande momento sob o comando do Al Hilal no futebol saudita, onde o time local lidera o campeonato de forma isolada e disparada, Jorge Jesus seria um bom nome para assumir o comando da Seleção Brasileira. Inclusive, é um dos sonhos do técnico português.
Atualmente, o técnico da Seleção Brasileira é Fernando Diniz, também treinador do Fluminense. Seu contrato com a CBF vai até a metade do ano. Após isso, a entidade terá que ir em busca de um novo treinador. Ou efetivar, de fato, o Diniz.
A ideia da CBF era fechar com Ancelotti para a disputa da Copa América. Quem estava frente as conversas era Ednaldo Rodrigues. Mas ele caiu do comando da CBF, e Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid.
Jorge Jesus aparece como uma oportunidade para a CBF. Por parte do português, já há o ‘sim‘, mesmo não tendo conversas neste momento. Então, cabe a entidade querer o trabalho de JJ.
Mourinho? Abel? Dorival? Renato?
Mourinho também seria uma boa. Atualmente, ele treina a Roma, mas já avisou o torcedor que, em julho, deixará o clube. Ele, no entanto, não revelou seu destino. Por que não a Seleção?
Abel Ferreira, outro português, também seria uma boa, mas é difícil imaginar ele deixando o Palmeiras neste momento, clube que ele tem ainda um bom tempo de contrato. De toda forma, é válido lembrar do nome do ídolo palmeirense.
Renato Gaúcho, assim como Abel Ferreira, tem o sonho de comandar a seleção cinco vezes campeã do mundo. Inclusive, ele está em fim de contrato com o Grêmio e, segundo fontes, tem o nome ventilado nos bastidores da entidade.
Por fim, Dorival Jr. merece ter seu nome mencionado como uma opção viável para a Seleção. Afinal, ele é o atual campeão da Copa do Brasil e o ex-campeão da Libertadores.