Cicinho aponta limitação e não vê o Corinthians brigando por títulos em 2024

Corinthians vem reformulando o elenco para 2024, mas não enche os olhos do ex-jogador Cicinho

Corinthians acerta contratação para lateral

No começo de sua gestão no Corinthians, Augusto Melo vem falando em entrevistas de montar um time qualificado e recolocar o Timão no caminho dos títulos. No ano passado, o Clube Paulista não venceu nenhum campeonato.

Até o momento, a nova diretoria corinthiana fechou com cinco reforços e o próximo a chegar é o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. Ele deve assinar contrato de empréstimo, de acordo com Venê Casagrande.

Já em entrevista ao Benjamin Back, na CNN Brasil, Augusto Melo falou em contratar um meia e dois atacantes. Um nome que surge no noticiário do Timão é o centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México.

Apesar de tantas promessas do presidente do Corinthians, o comentarista Cicinho não vê o elenco atual do Timão entre os melhores do Brasil e não acredita que o time paulista vai brigar por títulos em 2024.

Ex-jogador opina sobre time corinthiano

“O Corinthians tem um presidente que promete que a equipe vai lutar por todos os títulos, mas com esse time, não luta. Na minha opinião, não”, disse Cicinho no programa Arena SBT, na última segunda-feira (15). 

O ex-jogador aponta outros times brasileiros acima do Corinthians, como São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, entre outros. O primeiro desafio do Timão vai ser o Campeonato Paulista.

O Alvinegro do Parque São Jorge estreia no Estadual no próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena. O Timão está no Grupo C do Paulistão, com Inter de Limeira, Mirassol e Bragantino.

Os times do mesmo grupo não se enfrentam na fase de classificação e os dois melhores da chave duelam nas quartas de final. O Corinthians não vence o Campeonato Paulista desde 2019.

Corinthians disputa Sul-Americana em 2024

Além do Estadual, o Timão vai jogar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Um objetivo do time corinthiano nesta temporada é se classificar para a Copa Libertadores.

Na Copa Sul-Americana do ano passado, o Corinthians chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Fortaleza. A competição continental é um caminho mais curto para se garantir na Libertadores de 2025.

Antes da estreia no Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes vai ter um novo teste: a equipe paulista fará um jogo-treino contra o São Caetano, na próxima quarta-feira (17).

Dos jogadores contratados pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Hugo, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro estão sendo titulares durante a pré-temporada. O zagueiro Félix Torres, por sua vez, deve ser incorporado ao time principal em breve.

Repercussão entre os corinthianos na web: