A equipe da Juventus fará grandes mudanças no seu elenco para a disputa desta temporada do futebol europeu. O técnico Thiago Motta assumiu o time após um excelente trabalho no Bologna, e quer retomar o protagonismo da Velha Senhora.
O alvinegro já reportou o desejo em se desfazer de alguns atletas e deixou alguns prováveis interessados sabendo da situação. Eles querem vender um número considerável de jogadores e devem fazer uma das maiores limpas de sua história.
Entre os nomes que surgem entre os prováveis negociáveis está o do italiano Federico Chiesa. Além dele, outros dez jogadores também constam na lista de dispensa do gigante italiano para a temporada.
Lista gigante!
O jornalista Fabrizio Romano informa que a Juventus tem uma barca de saída já formada para esta janela. Os dirigentes querem negociar um número alto de jogadores e espera que todos sejam transferidos o mais rápido possível.
Dentre os principais nomes na lista está o do camisa sete Federico Chiesa. Um dos principais jogadores da Velha Senhora nas últimas temporadas, o atleta não agrada a nova comissão técnica, que já confirmou que não contará com ele.
Além dele, um outro ídolo do clube também está de saída, o polonês Szczesny. Ele esteve muito próximo de reforçar o Al Nassr nesta janela, mas os árabes voltaram atrás na decisão e decidiram firmar contrato com o brasileiro Bento.
O também polonês Arkadiusz Milik também não faz parte do planejamento da comissão técnica do gigante de Turim. Ele deseja permanecer no clube e espera convencer Thiago Motta a utilizá-lo ao longo da temporada.
Outros nomes envolvidos também são os de Weston McKennie, Mattia DeSciglio, Daniele Rugani, Arthur Melo, Filip Kostic e Hans Nicolussi-Caviglia. Até o momento, não há propostas para nenhum dos citados acima.