Chelsea rescinde contrato de Malang Sarr, que não vinha sendo aproveitado

Jogador estava treinando desde a temporada passada com o time sub-21

Vínculo encerrado

O Chelsea está ativo no mercado da bola buscando qualificar seu elenco para obter melhores resultados na próxima temporada. No entanto, o clube também estuda quais atletas devem deixar a equipe.

Nesse sentido, os Blues acabam de encerrar o vínculo com um atleta que não vinha sendo aproveitado. Segundo o jornal francês L’Équipe, o clube e Malang Sarr chegaram a acordo mútuo para a rescisão de contrato. O vínculo iria até o final da próxima temporada. Agora, o defensor irá defender o Lens.

O zagueiro foi contratado pelo time da Premier League como agente livre, após encerrar seu contrato com o Nice. Primeiro, o defensor foi emprestado ao Porto, disputando 19 jogos. Na sequência, foi cedido ao Monaco, voltando aos Blues no ano passado e não sendo aproveitado sequer no banco.

Salário

No Chelsea, Malang Sarr recebia um salário de 100 mil libras por semana (R$620 mil). Por ano, o jogador faturava cerca de 6,2 milhões de libras (aproximadamente R$ 38,4 milhões). Um valor irreal para um jogador que não vinha sendo útil ao clube.

Em 2023/2024, o zagueiro não participou da pré-temporada do clube nos Estados Unidos e ficou treinado com a equipe sub-21. Em agosto do ano passado, o técnico Mauricio Pochettino foi questionado sobre a ausência do atleta e afirmou desconhecê-lo.

Em fevereiro, o site The Athletic publicou que o Chelsea estava perto de fechar negociação para o defensor se juntar ao Le Heavre. No entanto, a transferência do jogador para o clube francês acabou não acontecendo.

Malang Sarr chegou a viajar para a França para realizar exames médicos e assinar contrato com o Le Havre. Porém, minutos antes de confirmar o vínculo, o time inglês voltou atrás, cancelou a negociação e reintegrou o defensor ao time sub-21.

O que dizem os fanáticos?