A primeira semifinal
Nesta terça-feira (30), o Real Madrid enfrentou o Bayern de Munique, em jogo válido pela ida das semifinais da Champions League 2023/24. Os times ficaram no 2 a 2.
Depois de partidas emocionantes nas quartas de final, os times se encontraram na Allianz Arena, na Alemanha. A decisão ficou para a próxima quarta-feira (8), pelo jogo da volta.
O Real Madrid abriu o placar com Vini Jr, que briga pela artilharia da competição com Mbappé. Logo depois, no segundo tempo, Sané e Harry Kane garantiram a virada.
No final, Rodrygo foi derrubado na área, e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Vini Jr voltou a brilhar e garantiu o empate para o Real Madrid, que tem a camisa mais valiosa.
1º tempo: domínio bávaro, gol espanhol
Jogando em casa, o Bayern de Munique dominou o primeiro tempo e não deu muitos espaços para o Real Madrid. Os primeiros 20 minutos foi de total pressão dos alemães.
Porém, quem abriu o marcador foi o time visitante. Aos 23, Kroos deu um passe mágico e encontro Vinicius Jr livre, no meio de defesa do Bayern. O camisa 7 bateu colocado, abrindo o placar.
Depois do gol do Real Madrid, a partida ficou morna, sem grandes investidas dos dois times. O Bayern de Munique só foi aparecer aos 41′, com Harry Kane, que perdeu a chance.
2º tempo: a virada alemã
Depois do intervalo, o clube bávaro voltou com um gás a mais e não demorou a empatar. Aos sete minutos, Sané apareceu individual e passou por Mendy, batendo forte e vencendo Lunin.
Poucos minutos depois, o Bayern de Munique conseguiu a virada. Aos 10′, a arbitragem marcou pênalti após Musiala ser derrubado na área. Harry Kane bateu no canto direito, decretando o 2 a 1.
O jogo ia se encaminhando para a vitória do Bayern, mas Vini Jr, considerado um dos mais decisivos da competição, voltou a brilhar. Aos 36′, Kim Min-Jae derrubou Rodrygo na área. O camisa 7 bateu no meio e deixou tudo igual.