Champions League: Borussia acumula chances perdidas e abre chance para “pacto” do Real Madrid

Clube alemão foi muito superior em relação ao Real Madrid na primeira etapa, mas o placar da final da Champions acabou igual.

Borussia Dortmund x Real Madrid

A grande decisão da Champions League está sendo disputada em Wembley. Com isso, os primeiros 45 minutos chamaram atenção pelas grandes oportunidades perdidas pelo time alemão.

Até o momento, o placar entre Borussia Dortmund e Real Madrid marca 0 a 0. No entanto, a equipe comandada por Edin Terzić acumulou oportunidades para abrir o marcador contra os espanhóis.

Com isso, os torcedores estão repercutindo as oportunidades desperdiçadas do Borussia Dortmund. Além disso, a web relembra o “pacto” do Real Madrid na Champions League, conseguindo grandes resultados na competição europeia em momentos improváveis.

As chances desperdiçadas pelo Borussia

No primeiro momento, o Borussia perdeu uma grande chance com o atacante Karim Adeyemi. Após um grande lançamento de trás do meio campo, aos 20 minutos, o jogador driblou o goleiro Courtois, mas adiantou a bola e finalizou travado pelo lateral-direito Carvajal.

Em seguida, Niclas Füllkrug conseguiu superar a dupla de zaga do Real Madrid, saiu de frente com o goleiro belga, mas acabou acertando a trave esquerda do time espanhol. O lance aconteceu aos 22 minutos.

Números da final da Champions League

Em resumo, o Borussia Dortmund finalizou oito vezes, contra apenas duas do Real Madrid. O time espanhol não acertou a meta do time alemão e esteve muito abaixo do que se espera do principal campeão europeu.

Por outro lado, a posse de bola terminou em 36% para o Borussia e os outros 64% para o Real Madrid. O jogo também teve três cartões amarelos, sendo dois para os alemães e um para os espanhóis.

De uma forma geral, o Real Madrid é apontado como grande favorito. Não somente pelas 14 conquistas da Champions League, mas também pela grande campanha que fez nesta temporada.

No entanto, o Borussia Dortmund também surpreendeu e foi o algoz do PSG nas semifinais, um dos grandes favoritos para conquistar esta Liga dos Campeões.

O que dizem os Fanáticos