Reformulação grande na Vila
A reapresentação do Santos para o início da pré-temporada no último sábado (6) deu muito o que falar. Por ordem do presidente Marcelo Teixeira, só entrou pelo portão principal da Vila Belmiro quem está nos planos do técnico Fábio Carille.
Estiveram presentes 12 reforços contratados para a temporada. São eles: Hayner, Jorge, Aderlan, Diego Pituca, João Schmidt, Otero, Cazares, Giuliano, Marcelinho, Guilherme Augusto, Willian Bigode e Pedrinho, esse último acertado com o Peixe.
Da lista de contratações, somente o zagueiro Gil não compareceu, porém o defensor avisou com antecedência à diretoria. O motivo foi resolver assuntos pessoais. Ele é esperado normalmente nesta segunda-feira (8).
No total, 18 atletas do Santos tiveram que dar a volta e entrar por outro portão da Vila. O jornalista Fábio Sormani chamou a atenção para os quatro goleiros afastados do elenco: Vladimir, Paulo Mazoti, Diógenes e Breno Sossai.
Santos sem goleiro reserva para 2024?
“Se o Campeonato Paulista começasse amanhã, o Santos só teria o João Paulo e não teria goleiro no banco. Todos foram afastados. Por que? Porque não rendem. E por que não rendem? Porque foram mal preparados. Por isso que eu vinha cobrando o Arzul”, criticou Sormani em vídeo em seu canal no YouTube.
De acordo com apuração do jornalista que cobre o Peixe, o preparador de goleiros Arzul, apesar de ferrenhas críticas, fica na Vila Belmiro. Entretanto, é evidente a urgência do Santos para a contratação de mais um arqueiro.
Neste momento, Tadeu e Marcelo Grohe são os favoritos da direção. O Bolavip Brasil apurou que o goleiro do Goiás já teria indicado o desejo de se transferir para a Vila Belmiro, mas o Esmeraldino faz jogo duro.
Na última sexta (5), o setorista Vagner Frederico informou que Tadeu manifestou o desejo de jogar no Santos por empréstimo, mas o Goiás pede R$ 35 milhões para negociá-lo em definitivo.
Rafael Cabral recebeu proposta para voltar à Baixada Santista, mas preferiu permanecer no Cruzeiro. Matheus Cavichiolli e Estebán Andrada foram oferecidos, mas as tratativas não avançaram.
Vale reforçar que João Paulo tinha ofertas do Brasil após o rebaixamento, mas aceitou reduzir seu salário para seguir no Santos. Marcelo Teixeira quer definir mais um goleiro, ao menos, até o início do Campeonato Paulista.
Os outros 14 jogadores fora dos planos de Carille neste momento são: os laterais João Lucas, Cadú, Pedrinho Scaramussa e Dodô, os zagueiros João Basso, Derick e Zabala, os volantes Vinícius Balieiro e Rodrigo Fernández, os meias Lucas Lourenço, Ivonei, Ed Carlos e Lucas Lima e o atacante Mendoza.
O Alvinegro Praiano estreia no Estadual no próximo dia 20 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. O Santos está no Grupo A junto com Santo André, Portuguesa e Ituano – não enfrenta os três rivais na primeira fase.