Ciclón empatou clássico diante do Olimpia no fim de semana no Paraguai
O Fluminense ainda nem mesmo entrou em campo diante do São Paulo, mas já deixa o torcedor tricolor ansioso para as próximas partidas que virão ao longo da temporada.
É bem verdade que o duelo de tricolores pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro é importante para as pretensões da equipe carioca, que quer emendar uma sequência de vitória após vencer no meio de semana.
Mas os tricolores, sobretudo, encerram nesta segunda-feira uma sequência de quase 1 mês longe do Maracanã, que recebeu um duelo do Fluminense pela última vez no dia 20 de abril, em vitória diante do Vasco, por 2 a 1.
E apesar do duelo ser somente na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o torcedor tricolor conta os dias para voltar ao Maracanã em um jogo de Libertadores, e por isso já projeta o adversário.
Cerro empata clássico no Paraguai antes de enfrentar Fluminense
Por outro lado, o adversário do time de Fernando Diniz não pôde fazer o mesmo no fim de semana, uma vez que o técnico espanhol Manolo Jiménez mandou força máxima para o duelo do Cerro Porteño neste fim de semana.
Muito porquê o Cerro luta pelo título do Torneo Apertura paraguaio, e poderia assumir a liderança na 18ª rodada, faltando cinco para o fim do certame, na luta diante do Libertad.
Porém, o clássico diante do rival Olimpia neste domingo, estragou os planos do Ciclón, que saiu atrás no fim da primeira etapa com gol do veterano Lucas Pratto, e empatou na etapa complementar com Cecílio Domínguez.
Com o resultado, o Cerro seguiu como vice-líder, com 33 pontos, mas está dois atrás do também rival Libertad, enquanto projeta um duelo importante para as chances de classificação das duas equipes.