Rogério Ceni projeta dificuldade contra o Flamengo
Uma das campanhas mais decepcionantes da Libertadores até aqui pertence ao Flamengo. Em quatro rodadas até o momento, o Mais Querido somou apenas cinco pontos, aparecendo na 3ª colocação da chave.
Inclusive, na noite desta quarta-feira (7), foi até o interior da Argentina e ficou no empate com o Central Córdoba. Mesmo após abrir o marcador, o Rubro-Negro cedeu o empate na etapa final e desperdiçou dois pontos.
Aproveitando esse gancho, quem também decepcionou na rodada foi o Bahia, justamente o próximo rival do Fla no Brasileiro. Em casa, o Tricolor de Aço perdeu por 3 a 1 para o Nacional (URU). Após a partida, o técnico Rogério Ceni já projetou o confronto com o Fla:
“Vamos precisar se reerguer. Ficou mais difícil porque são jogos fora de casa na Libertadores e com jogos pesados pelo Brasileiro. Vamos colocar a cabeça no lugar, precisamos pensar o que fazer contra o Flamengo, contar com a recuperação mental e física do time, os jogadores vão se desgastando”, destacou na coletiva.
Ceni revela peso da torcida em Flamengo x Bahia
Por mais que tenha tropeçado, o Bahia vive um bom momento na temporada. Só a título de exemplo, a última partida como visitante no Brasileirão foi diante do Palmeiras. Em pleno Allianz Parque, o Esquadrão venceu por 1 a 0.
Ceni dirigiu o Mengão. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Até por conta disso, Rogério Ceni lamentou o fato de não ter dado alegria ao seu torcedor na noite de ontem (7). Ele falou sobre as dificuldades que o Tricolor vai enfrentar fora de casa, principalmente contra o Fla:
“O torcedor foi exemplar, incentivou do começo ao fim. Poderia vaiar depois do jogo, mas apoiou, fez sua parte. Uma pena hoje a gente não entregar uma noite feliz como já fizemos outras vezes. Fora de casa vai ser difícil, são jogos pesados contra equipes fortes. Vamos lutar contra Flamengo e Atlético Nacional antes de voltar para casa”, finalizou.

Veja também
Gerson faz análise de Central Córdoba-ARG x Flamengo pela Libertadores: “Falar menos e trabalhar mais”
Próximos desafios do Flamengo no Brasileirão
Por último, após receber o Bahia no próximo sábado (10), o Clube da Gávea vai ter jogos complicadíssimos diante do Botafogo e Palmeiras. Isto é, a partida contra o Clube de Salvador é crucial em termos de classificação.