Flamengo abre vantagem
O Flamengo ficou mais próximo de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2024. Na noite da última quarta-feira (28), o Mengão bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0.
No jogo de ida das quartas de final, o Mais Querido foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e conseguiu uma vitória simples graças a um gol de cabeça, no início do segundo tempo, anotado pelo atacante Bruno Henrique.
O segundo e decisivo duelo será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, a partir das 21h45, no Maracanã. O Flamengo terá a vantagem do empate para avançar à próxima fase.
Ceni faz críticas ao Flamengo
Logo após a partida de ida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva e surpreendeu ao tecer uma série de críticas ao time comandado por Tite. “O Flamengo praticamente não conseguiu sair jogando, rifou quase todas as bolas e se defendeu bem“, iniciou.
“É um time compacto que se defende bem, mas teve poucas oportunidades de gol. Não lembro de nenhuma defesa do Marcos Felipe. Acho que tivemos controle do jogo, mas, mais uma vez, não tivemos a capacidade de definir a partida a nosso favor“, acrescentou o ex-goleiro.
Apesar da derrota em casa, Ceni sai confiante para o segundo e decisivo duelo contra os cariocas. “O resultado é sempre muito difícil. Acho que ainda temos jogo pela frente. Já fizemos um jogo no Maracanã em que, na minha opinião, fomos melhores“, reafirmou.
“Hoje (quarta, 28), também fomos melhores. Vamos ter que continuar jogando bem, e não é fácil, principalmente contra o Flamengo. O jogo está aberto. Não é porque perdemos de 1 a 0 aqui (Salvador) que acabou“, completou Ceni. O técnico agora soma 13 partidas contra o Mengão e 13 derrotas.