Vitória e classificação
Com gol do meia uruguaio Arrascaeta, o Flamengo voltou a vencer o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca repetiu o placar do jogo de ida e venceu o Esquadrão de Aço novamente por 1 a 0, com o placar agregado de 2 a 0.
Com a classificação, o Fla irá disputar uma das vagas na final contra o Corinthians, marcando mais um reencontro entre Tite e a torcida do Corinthians na Neo Química Arena. Por falar em reencontros, esse duelo nas quartas de final da Copa do Brasil, colocou o CRF contra Rogério Ceni.
Análise da classificação do rival
Em sua entrevista coletiva com a imprensa, Ceni falou sobre a partida em si e não fez questão de esconder sua chateação com a atuação do Bahia e afirmou que esperava mais de seu time no duelo de ontem (12), mesmo jogando fora de casa.
“Para quem viu o primeiro jogo contra o Flamengo, eu esperava mais para hoje. Sobre não finalizar no gol, nós tivemos duas boas oportunidades só, e a bola passou perto da trave”, iniciou Ceni cobrando efetividade da sua equipe.
“O Flamengo teve uma chance e fez. Acho que não perdemos classificação hoje, perdemos no primeiro jogo”, destacou o treinador do Bahia, ressaltando que o Fla não desperdiçou as chances que teve nos dois jogos.
Tabu segue e treinador se manifesta
Obviamente, o ex-goleiro teve de falar sobre seu tabu contra o Flamengo desde que virou treinador. Como técnico, Ceni enfrentou o Fla 14 vezes e perdeu as 14. Ele falou sobre a força do elenco e a qualidade do Tim carioca.
“Preciso fazer mais gols que eles. Se a gente fizer mais gols que eles, a gente consegue ganhar o jogo. Eu enfrentei só uma vez o Flamengo antes de 2019. O resto foi depois de 2019, quando o Flamengo se fortaleceu muito”, explicou.
“É um time forte, de qualidade, com bom elenco. São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto”, finalizou Rogério, elogiando a qualidade do Mengão, depois que esse elenco multicampeão foi montado.