CBF quer tirar ‘braço direito’ de Leila e Palmeiras se posiciona nos bastidores

Presidente pode perder ‘homem forte’ da sua diretoria, mas não vai abrir mão facilmente

Palmeiras busca liderança do Paulista

O Palmeiras ainda é o único invicto no Campeonato Paulista. Apesar disso, o Verdão não é o líder geral do torneio e está atrás somente do Santos. O time de Abel Ferreira soma 18 pontos, contra 19 do rival.

Essa liderança, inclusive, poderia ter sido conquistada na rodada anterior. O Palestra vencia o derbi diante do Corinthians até os acréscimos, mas levou o empate após falha de Weverton em cobrança de falta.

O episódio jogou um banho de água fria na empolgação palmeirense, que agora tem o Mirassol pela frente. O duelo está marcado para este sábado (24), às 18h, na Arena Barueri. O Allianz Parque segue em ‘reforma’.

Caso vença a partida em questão, o Palmeiras pode se classificar para a próxima fase do Paulistão de forma antecipada. Para isso, precisará de um tropeço da Ponte Preta, que encara o Corinthians domingo (25), em Itaquera.

CBF pode tirar peça importante do Palmeiras

Enquanto Abel Ferreira e sua comissão trabalham para levar o melhor a campo, a diretoria ganhou uma grande dor de cabeça nos bastidores e deve entrar em disputa com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Isso porque Rodrigo Caetano, novo diretor executivo de seleções masculinas, quer Cícero Souza, atual gerente de futebol do Palmeiras, para o cargo de gerente geral de seleções. A informação é do GE.

Cícero está no clube desde 2015, quando Paulo Nobre ainda era o presidente. O gerente ainda fez parte da gestão de Maurício Maurício Galiotte e, agora, é um dos homens de maior confiança de Leila.

Palmeiras pode perder Cícero Souza

Segundo a ESPN, o Palmeiras não irá facilitar a saída do profissional, que já tem em mãos a proposta da CBF e deve decidir seu futuro em breve. A diretoria do Verdão vai tentar de tudo para que ele permaneça.

Em seu último ano de gestão, Leila Pereira não quer perder Cícero Souza que, além de ser uma espécie de conselheiro da mandatária, possui grande influência no mercado da bola. Sua saída poderia enfraquecer o clube externamente.

Ao lado de Alexandre Mattos, Cícero também foi responsável pela reformulação no departamento de futebol palmeirense, hoje visto como um dos melhores da América do Sul.

O martelo ainda não está batido, claro, depende de diversos fatores. No entanto, a CBF tem pressa e Rodrigo Caetano quer estar com sua equipe formada até o dia 1 de março, quando Dorival Júnior fará sua primeira convocação.

Antes gerente de futebol do Flamengo, o ex-zagueiro Juan já está trabalhando na entidade ocupando o cargo de gerente técnico. O profissional estará mais próximo de Dorival no dia a dia da seleção.

Palmeirenses reagem à situação